Respostas

2014-05-27T12:57:03-03:00
As artes plásticas e as ciências os hebreus não se destacaram  muito, pois sua uniforme transmigração de um lugar para outro influenciou-os a assimilarem diversas influências, porquê a mesopotâmica, egípcia e fenícia. Já para a realização de grandes obras públicas eram usados projetos de arquitetos estrangeiros, e para sua decoração eram contratados artistas de fora.
O principal legado deixado pelos hebreus é a sua religião, o judaísmo, foi a primeira a idolatrar unicamente um deus de que se tem história. Diferentemente de outros povos, os hebreus vem seu Deus porquê o fundador do Universo, não podendo ser representado por um fenômeno da natureza, pois ele estaria supra dela. O Deus hebreu não teria uma moradia fixa, ele estaria em todos os lugares, garantindo a liberdade do seu povo.
Os hebreus tem uma visão futurista das coisas, ao contrário dos romanos, que baseavam-se no pretérito para fabricar sua crenças, e dos gregos, que viviam do presente, eles sonhavam  com um futuro mais promissor.