A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa
produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.
Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-toconsumer,
como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.
Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de
estratégia passando a atingir também negócios B2C?

1
podemos observar que o grupo WEG tem seu foco em fabricar lavadoras a fim e vende-las ao mercado doméstico, concretizando a afirmação da implementação de negócios B2c. o quê vocês acham da minha afirmação? adiantando que minha resposta não esta completa, vou adicionar mais algumas afirmações para complementa-la. deem sua opinião ai valeu.
O Grupo SINYA produz motores elétricos para lavadoras, secadoras de roupa e outros eletrodomésticos da “linha branca”, desenvolvendo produtos de tecnologia avançada para os principais fabricantes mundiais. essa frase explica a migração de foco da WEG.

Respostas

2014-05-27T16:00:34-03:00
Consegui essa resposta: Realmente está confuso, mas se os investimentos significam uma mudança de estrategia, pode ser que como na China a mão de obra é mais barata em relação ao nosso país e consegue-se uma produção muito superior com um custo muito menor, mesmo levando em conta a logística, pode mudar de estrategia, ou seja, manter o foco no B2B e ainda sim entrar no B2C, pois a produção na China balancearia com a produção interna, podendo atender os dois Nichos, com investimento inferior ao que se teria se fosse produzido tudo internamente
1 1 1