Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T15:14:47-03:00
Conforme vai chovendo a água vai descendo para baixo do solo e assim é armazenada.
11 4 11
2014-05-27T15:18:27-03:00
É um longo processo, já que os aquíferos não raro estão a grande profundidade da superfície. O movimento vertical da água envolve atravessar rochas permeáveis e penetrar fissuras existentes nas rochas impermeáveis. Esse acúmulo se dá com a precipitação, pelas bacias hidrográficas, pelos reservatórios naturais hídricos (lagos, lagoas) ou ainda pela influência de mares e oceanos.
6 4 6