Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-27T16:36:34-03:00
Ligava se fortemente a religião, com o uso de cores vivas,olhos e ombros de frente... "exaltação" aos faraos... 
2 4 2
2014-05-27T16:45:56-03:00
A arte egípcia é fortemente ligada à religião e tem um profundo caráter simbólico, devido à rigidez de seus cânones, ela mudou muito pouco nos 3000 anos de sua existência. Uma das principais características é a lei da frontalidade, que representava cada parte por seu aspecto mais revelador. O corpo humano, por exemplo, é representado de dois ângulos simultâneos, os olhos e os ombros são vistos de frente, enquanto a cabeça e as pernas são vistas de lado. Outra marcante característica da arte egípcia é a profusão de cores, os egípcios amavam as cores tanto quanto os antigos gregos. Graças à simplicidade dos traços, à rigidez solene das figuras e à vivacidade das cores, a arte egípcia foi feita para a eternidade.