Respostas

2014-05-27T17:02:24-03:00
É ele que dá energia ao ser vivo. Além disso está envolvido na estrutura celular permitindo-a a ter suas paredes com maior rigidez, consistência ou mesmo elasticidade.
A melhor resposta!
2014-05-27T17:04:08-03:00
Produziir energia - os carboidratos são as principaiis fontes de energia..

Armazenamento energético - o amido e o glicogênio são os carboidratos responsáveis  peloo armazenamento de enegia dos vegetais e animais..

Estruturais - todos os componentes celulares são formados por um carboidrato, e formam bases necessárias para a estruturação das celulas..
2 5 2
obrigada , ajudou bastante ! :*