Respostas

2014-05-27T17:23:26-03:00
Com a morte de Fernando II de borgonha, a filha dele torna se rainha, porem ela ainda é muito novinha e não pode governar cedendo a regência do reino para sua mãe. Com medo de um ataque castelhano a regente da a mão da futura rainha de Portugal ao herdeiro do reino castelhano. isso deixa a burguesia portuguesa **** DA VIDA que com o apoio do povão de Portugal expulsão a regente e a rainha do reino português e nomeiam o irmão bastardo de Fernando II, D. João, como novo rei de Portugal em 1385. 
ele se tornou rei pq alem de ter o sangue real tbm era lider da ordem religiosa e guerreira de avis. 
a sua dinastia foi a segunda a governar Portugal e foi responsável pelo pioneirismo português no absolutismo e nas grandes navegações. 
2014-05-27T17:24:44-03:00
O meu assunto de história é sobre expansão Marítima Portuguesa na qual contém este assunto,assim me baseio no seguinte conceito:

Ocorreu em Portugal em 1383 envolvendo nobres e burgueses,ele queriam o trono de portugal logo a´pós D.Fernando ter morrido e dado fim a dinastia de borgonha ou seja sem ninguem ao trono houve a necessidade de uma sucessão.
A burguesia apoiando D. João (irmão de Fernando) pois queria preservar seus interesses e ampliar sua atividade mercantil e justamente D.joão subiu ao trono.
Essa guerra trouxe um grande desenvolvimento monárquico!
meu assunto de história
espero ter ajudado!
1 5 1