Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T18:09:45-03:00
São muito úteis para se preverem as características e tendências dos átomos. Permite, por exemplo, prever o comportamento de átomos e das moléculas deles formadas, ou entender porque certos átomos são extremamente reativos enquanto outros são praticamente inertes.
1 5 1
2014-05-27T18:11:57-03:00
A tabela periódica na verdade serve para identificar a localização e a classificação dos elementos. Pois sem ela, seria impossível resolver qualquer tipo de questão de química. Sendo assim, o mundo fica muito mais fácil com a tabela periódica! \o/
Detalhe: Não caia nessa de decorá-la, pois não é necessário.