Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T18:46:48-03:00
Pregador brilhante e estudioso exemplar da Bíblia, pronuncia-se acerca de temas que agitavam a sociedade alemã e européia.

A tradução da Bíblia permite que milhares de pessoas tenham acesso ao texto sagrado. Edita um pequeno catecismo para que os pais possam ensinar a seus filhos as bases da fé cristã.

Defende e reivindica junto às autoridades a construção de escolas para rapazes e moças. Músico, compõe inúmeros hinos com melodias e ritmos populares que se tornam verdadeiras prédicas evangélicas.

Denuncia as injustiças sociais e cobra das autoridades mudanças na ordem econômica e social.



1 5 1
2014-05-27T18:47:03-03:00
Ele pregava que a salvação não se conseguia com boas ações , e como um presente de Deus , recebida apenas pela graça