Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T19:49:08-03:00
Regra de três é um sistema de proporção para descobrirmos um valor. 
Exemplo - 1 hora tem 60 minutos, 30 minutos são quantas horas?

1 hora ------ 60 minutos
    x   ------- 30 minutos

Multiplique em cruz, começando pelo x:
60x = 30
x = 30/60  = 1/2 = 0,5 h 

Você tem um valor, então monte um esquema para descobrir o outro, mas é preciso ter proporção. 
2 5 2
2014-05-27T19:50:18-03:00
Regra de três e quando você multiplica cruzado
exemplo:
20______100%
10_______x
20x=1000
x=1000/20
x=50
1 4 1