No dia 26 de julho de 1930, João Pessoa foi assassinado por João Dantas na Confeitaria Glória, na cidade de Recife (PE). Segundo historiadores, por questões de ordem pessoal e também por questões políticas, sua morte foi o estopim para um movimento armado que mudou a estrutura política nacional, gerando o episódio que ficou conhecido como Revolução de 30.
Ahh, questões pessoais e políticas. Agora entendi :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T20:15:21-03:00
Ele foi assassinado por João Dantas, essa pode ser uma das causas da revolução de 1930
1 5 1
Mas eu preciso saber a causa. Não acho em lugar nenhum. Foi inveja do Dantas ou o que?
quando você tiver novamente este tipo de questão deve analisar o contexto da época em que os fatos aconteceram. na época João pessoa foi candidato a vice presidência da república na chapa de Getúlio Vargas e perdeu. João Dantas era desafeto dele. então a morte dele pode ter sido motivada por questões políticas ou por simples desafeto entre eles. ainda hoje há dúvidas sobre a causa do assassinato, pois não se pode provar.
2014-05-27T20:17:44-03:00
O presidente da paraiba foi assassinado