Respostas

2014-05-27T20:51:25-03:00
X2-2x=80
x2-2x-80
(x+8)(x-10)
x= -8; 10
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-27T20:51:31-03:00
- o quadrado de um número: x²
- o dobro de um número: 2x
- a
 diferença entre o quadrado e o dobro de um mesmo número é 80: x² - 2x = 80
x² - 2x = 80 => x² - 2x - 80 = 0, p/ a = 1 // b = -2 // c = -80
Δ = (-2)² - 4(1)(-80) = 4 + 320 = 324
x' = [-(-2) + √324]/2 = 20/2 = 10
x" = [-(-2) - √324]/2 = -16/2 = -8
O conjunto solução é (-8, 10).
2 5 2
Me ajuda com essa questão também por favor . O quadrado menos o dobro de um número é igual a -1
x^2 - 2x = -1 => x^2 - 2x +1 = 0, agora é resolver a equação.