[URGENTE] (Fuvest-SP) Após chover na cidade de São Paulo, as águas da chuva desceram o rio Tietê até o rio Paraná, percorrendo cerca de 1000 km. Sendo de 4 km/h a velocidade média das águas, o percurso mencionado será cumprido pelas águas da chuva em aproximadamente:
a) 30 dias
b) 10 dias
c) 25 dias
d) 2 dias
e) 4 dias

2

Respostas

2014-05-27T21:29:56-03:00
Olá, PatiLoreto!

Se dividirmos 1000 km para 4km/h, teremos 250 horas. Um dia tem 24 horas, certo? Ou seja, deveremos dividir 250 por 24, que são 10 dias e 10 horas.

Letra B!
muito obrigada!!! com sua ajuda garanti minha nota do bimestre hahaha
Haha! Fico feliz em poder ajudá-la!
A melhor resposta!
2014-05-27T21:37:13-03:00
Bom,nessa questão iremos usar apenas a famosa fórmula da velocidade : v = d/t .Mas,inicialmente vamos aos dados que podemos obter nessa questão :
--------------------
d = 1000 km 
v = 4km/h
t = ?
--------------------
Descobrindo o tempo
v = d/t
t = d/v
t = 1000/4
t = 250 horas 
Mas,observe que as alternativas estão pedindo em dias e não horas.
Fazendo regra de tres pra descobrir quantos dias correspondem a 250 horas.
   hora            dia
    24               1
   250               x
24x = 250
x = 250/24
x = 10,41 aproximadamente 10 dias 
Alternativa b)
Até mais ! ^^
2 5 2
muito obrigada!! muita gentileza de sua parte