Respostas

2014-05-27T21:37:13-03:00
As cruzadas eram movimentos sagrados para libertar Jerusalém dos muçulmanos. Não atingirem esse objetivo, os povos muçulmanos continuaram na Terra santa. A primeira cruzada aconteceu quando o Papa Urbano 2º convocou a população cristã para uma marcha até Jerusalém por volta de 1095 
2014-05-27T21:39:16-03:00
Foram expedições de 1096 a 1270, sob o comando da Igreja, a fim de recuperar Jerusalém (que se encontrava sob domínio dos turcos seldjúcidas) e reunificar o mundo cristão, dividido com a “Cisma do Oriente”. 
Homens convocados pelo papa Urbano II , conhecidos como " cruzados " ( receberam este nome por carregarem uma grande cruz, principal símbolo do cristianismo, estampada nas vestimenta ) participavam das expedições para retomar a Terra Sagrada , em troca ganhariam o perdão de seus pecados.
Chama-se Cruzada a qualquer um dos movimentos militares de inspiração cristã que partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob domínio cristão. Estes movimentos estenderam-se entre os séculos XI e XIII, época em que a Palestina estava sob controle dos turcos muçulmanos.