Respostas

A melhor resposta!
2013-07-01T12:05:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x²+4x²=10²

5x²=100

x²=100/5

x=raiz20

x=2√5

 

o outro cateto é o dobro,

 

y=4√5

 

soma dos catetos

 

2√5+4√5=6√5   letra b

2 4 2
2013-07-01T12:24:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a= 10

b= 2c ==> 2(2V5)  ==>c= 4V5

 

10^2 = (2c)^2 + c^2

 

100= 4c^2 + c^2

 

5c^2 = 100

 

c^2 = 100/5

 

c^2 = 20

       

c= V20

                    

c= V2^2.5

 

c=2V5

 

b+c =  2V5 + 4V5

 

 b +c = 6V5