Um carro de bombeiros equipado com uma plataforma para combate de incêndios possui
uma escada com 25 m de comprimento. Determine a maior distância que o carro pode ficar
de um prédio em chamas de maneira que os bombeiros possam salvar uma pessoa presa à
24 m de altura.






2

Respostas

2014-05-27T22:21:23-03:00
Pode ficar aproximadamente 7 metros o carro longe do predio
A melhor resposta!
2014-05-27T23:10:42-03:00
Bem quando ele apoiar a escada no predio , olhando vai virar um triangulo retangulo, onde a hipotenusa é a escada que tem 25m de comprimento.

pitagoras

a²=b²+c²
(25)²=(24)²+c²
625=576+c²
49=c²
c=√49
c=7m
1 5 1