Respostas

2014-05-27T22:48:09-03:00
Estrutura originada da fecundação do ovário das flores.
A vantagem para a planta, é tão somente a da sobrevivência, porque enquanto ela está dando frutos significa vida e continuação da espécie. Quando deixar de produzir os frutos ou é estéril é sinal que já está condenada a morte.


3 4 3
A melhor resposta!
2014-05-27T22:54:40-03:00
O fruto é uma estrutura originada do ovário da planta. Ele tem a função de nutrir a semente enquanto ela se desenvolve. Com o fruto também é possível a disseminação das sementes, já que eles são digeridos por animais e as sementes jogadas no solo, onde posteriormente nascerá outra planta.
3 4 3