1)
Dada
f: IN → IN tal que x+5, se x é par // 2x, se x é impar calcule:


a) f (5) b) f(2)- f(7) c) f(1) +f(4)/f(3) d) x tal que f(x)= 14

ME AJUUUUUUUUUUUUDEM, SOCORRO

2
Na a) f (5)=2.5=10
B) f (2)-f (7)= (2+5)-(2.7)= 7-14=-7
C) f (1)+f (4)/f (3)= (2.1)+(4+5)/2.3=2+9/6=11/6
D) x+5=14 x=14-5 x=11 ( nao pode pois x aqui é impar, mas a formula é par) então 2x=14. X=14÷2. X=7
muuuuuuuuuuito obrigada !!!

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T00:49:25-03:00
A) f (5)= 2.5=10
b) f (2)-f (7)= (2+5)-(2×7)= 7-14= -7
c) f (1)+f (4)/f (3)= (2.1)+(4+5)/(2.3)= 2+9/3=11/3
d) x+5=14. X=14-5. x=11 , não pode pois x é impar e não vale essa regra, então
2x=14. x=14/2. X=7
5 3 5
uma observação se é nos naturais então na b) e na c) não existe solução verdadeira
2014-05-28T02:24:12-03:00
|N = interos positivos = (0, 1, 2, 3 , ...)
 x+5, se x é par // 2x, se x é impar calcule:

a) f (5) => ÍMPAR
f(x) = x => f(5) = 5
.........
b) f(2)- f(7) = 4 - 7 = -3
f(2) => PAR => f(x) = 2x => f(2) = 2.2 => f(2) = 4
f(7) => ÍMPAR===>>> f(x) = x => f(7) = 7
.........
c) f(1) +f(4)/f(3) = 1 + 8/3 = (3+8)/3 = 11/3
f(1) => ÍMPAR => f(x) = x => f(1) = 1
f(4) => PAR => f(x) = 2x => f(4) = 2.4 = 8
f(3)
 => ÍMPAR => f(x) = x => f(3) = 3
.........
d) x tal que f(x)= 14 ====>>> NÃO HÁ RESPOSTA, FERE O ENUNCIADO.
- p/ f(x) = x => x = 14
- p/ f(x) = 2x => 14 = 2x => x = 14/2 => x = 7 
OBS.: Observe que está fórmula inverte o enunciado para par e ímpar, acredito que não aja resposta para d)
2 4 2