Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T14:31:56-03:00
Célula procariótica: Não possui carioteca, ou seja, possui o material genético espalhado no citoplasma. Ex: Bactérias e algas azuis
Célula eucariótica: Possui carioteca. Ex: Plantas, animais, fungos.
Seres autotróficos: Seres capazes de produzir seu próprio alimento. Ex: Plantas
Seres Heterotróficos: Não produzem seu próprio alimento. Ex: Animais
2 5 2
2014-05-28T14:32:32-03:00
Célula procarionte é a célula primitiva, das bactérias. Ela não possui maioria das organelas citoplasmática que uma célula eucarionte possui, além de ter o material genético disperso pelo citoplasma.
Já a célula eucarionte é a célula dos seres mais complexos. Ela possui o material genético delimitado por uma membrana, formando assim um núcleo, além de ter inúmeras organelas cada uma com sua função, entre elas o Complexo de Golgi, Mitocôndrias etc.

Seres autótrofos são aqueles capazes de produzir o próprio alimento. As plantas são seres autótrofos pois conseguem produzir matéria orgânica pelo processo da fotossíntese.
Seres heterótrofos são aqueles incapazes de produzir o próprio alimento, e necessitam ingerir nutrientes para obter sua alimentação, por exemplo, os animais.
1 4 1