Respostas

2014-05-28T14:51:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(x) = 5x² + 6x − 1, encontre f ' (2). 

f(x)' = 10x + 6 ==> 10(2) + 6 ==> 20+6 ==> 26
A melhor resposta!
2014-05-28T14:51:58-03:00
f(x)=5x^2+6x-1

.
f'(2)= o valor da derivada quando x=2

derivando a função temos:
f'(x) = 2*5(x)^{2-1} + 6*(1) -0\\\\f'(x)=10x+6

calculando o valor da derivada quando x =2
é só substituir x por 2
f'(x)=10x+6\\\\f'(2)=10*2 +6\\\\\boxed{f'(2)=20+6 =26}
2 5 2