Respostas

2014-05-28T15:15:43-03:00
Sen45
raiz de 2, sobre 2, y sobre 3000
multiplica cruzado 
vai dar 2y=3000raiz de 2
depois vc isola o y=3000raiz de 2 sobre 2 
agora é só dividir, ok1
obrigada .
A melhor resposta!
2014-05-28T15:19:50-03:00
Um avião levanta voo sob um ângulo constante de 45 º, após percorrer uma certa distância , ele atinge uma altura de 3000 m, qual foi a distância horizontal y , ?

angulo = tangente = 45º = 1
distancia =y
altura = h =  3000m

                        |
                        |
 h = 3000 m     | 
                        |
                        |___________________45º
                         y = distancia 


então é tangente 45º

          cateto oposto   
tg
β =------------------------
          cateto adjacente 

              cateto oposto = 3000m
tg 45º = ------------------------------
              cateto adjacente = y 

             3000m
     1  = ---------
               y

1y = 3000m
y = 3000/1
y = 3000 m (distancia)

qual foi a distância horizontal y , 
distancia = 3000m



1 5 1