Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-28T16:04:45-03:00
S=(B+b).h/2
B=10
b=6
S=32m²

32=16.h/2
h=64/16
h=4m

S(ADC)=32-S(ABC)

S(ABC)=b x h/2
S(ABC)=10.4/2
S(ABC)=20

S(ADC)=32-20=12m² (B)


1 5 1
2014-05-28T16:06:26-03:00

(B+b).h/2 = 32
(10+6).h = 64
16h = 64
h = 4
-------------------------------------
área do triângulo ACB:
(10.4)/2 = 
20m²
---------------------------------
área do triângulo ADC:
32 - 20 = 12m²
B)