Respostas

2014-05-28T16:56:51-03:00
Tálamo → Centro de recepção, decodificação e transmissão de impulsos captados de órgãos sensoriais para específicas regiões do cérebro.

Hipotálamo → Região responsável pela regulação metabólica de um organismo, atuando, por exemplo, na concentração hídrica, no controle térmico, na produção de suor, na pressão arterial e no estado emocional.
Bulbo → Representa o centro vital de um organismo, pois rege o funcionamento de variados sistemas e órgãos determinantes para a sobrevivência, sendo regulador do sistema respitatório,aparelho cardíaco ou aparelho digestório.
Ponte → Região do cérebro que efetua a inversão dos estímulos nervosos emitidos da coluna espinhal, proporcionando, por exemplo, que o lado direito do cérebro coordene o lado esquerdo do corpo e vice-versa, além de auxiliar em algumas atividades realizadas pelo bulbo, interferindo no mecanismo respiratório.
Cerebelo → Controla os movimentos do corpo,bem como proporciona o equilíbrio do organismo.
Mesencéfalo → Centro dos sentidos de um organismo, regendo a coordenação da visão, audição, olfato, de acordo com referenciais de percepção de características de um objeto e a identificação de sons e odores.
1 5 1