reunião de palavras. Sempre que são necessárias duas ou mais palavras para contar a mesma coisa, tem-se locução. Às vezes, uma preposição + substantivo tem o mesmo valor de um adjetivo: é a Locução Adjetiva (expressão que equivale a um adjetivo.)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T16:47:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É formada por uma preposição e um substantivo,ou uma preposição e um advérbio.
Vejamos:

De homem
De tórax
De costas
1 5 1
2014-05-28T16:49:22-03:00
Querida,
     Locuções adjetivas são conjuntos de palavras (preposição+substantivo) que, em sua maioria, possuem valor e função de adjetivo. Locução não pode conter verbo, se não seria uma oração.