Considerando-se um rádio portátil, que consome 5,0 W de potência, alimentado por quatro pilhas ideais (isto é,
pilhas com resistência interna nula) de 1,5 V, ligadas em série, quando fica ligado das 09 h às 11 h, é CORRETO
afirmar que a energia consumida pelo aparelho, durante o intervalo de tempo acima, vale aproximadamente:
(A) 36 kJ
(B) 42 kJ
(C) 60 kJ
(D) 75 kJ
(E) 80 kJ

2

Respostas

2013-07-01T19:58:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

pela fórmula da potência temos:          2h=7200s

 

E=P.t

E=5.7200

E=36kJ

A melhor resposta!
2013-07-01T20:56:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Da definição de potência: "é a grandeza física que indica a quantidade de energia transformada na unidade de tempo", temos:

 

 

P=\frac{ \tau }{t} 

onde P é a potência em watts, Tau é o trabalho em joule e t é o tempo em segundos

 

 

Da fórmula acima:

 

\tau=P \cdot t \rightarrow 5 \cdot 7200=36000J = 36kJ

 

 

1 5 1