Respostas

2013-07-01T20:29:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Depois do chamado "golpe militar" de 31 de março de 1964 o Brasil passou a experimentar um regime de exscessão, quando as garantias constitucionais individuais foram sustensas.

A presidência da república foi ocupada por sucessivos militares, em eleição indireta, isto é, sem a participação do voto do povo.

Alguns atos institucuinais foram editados pelo governo militar. Estes atos restringiam as liberdades individuais de expressão, de imprensa, de reuniões. O Congresso foi por um tempo fechado.

Alguns setores da sociedade começou a se organizar para lutar contra a situação. Eles foram tratados como terroristas e muitos foram presos, exilados, ou mortos.

A eleição de generais militares sem a participação do povo foi uma marca do período em que o Brasil viveu dias de chumbo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A melhor resposta!
2013-07-01T21:28:57-03:00

Ao tomarem o poder em  31 de março de 1964 os Militares governavam tudo, eles dominavam os meios de comunicação e dessa forma também conseguiram eliminar partidos da Oposição e restringiram a Liberdade de Expressão, a eleição já era ganha antes mesmo de começar pois a população não participava das eleições e o povo foi Oprimido durante o Regime Militar. 

 

Espero ter ajudado :)

1 5 1