Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T17:50:10-03:00
Planalto são terrenos montanhosos, com morros montanhas, eles sofrem bastante nas estiagens.
Planícies são terrenos baixo e planos, que fixam melhor a água , então não sofre com a estiagem.

espero tem ajudado :)
1 5 1
2014-05-28T19:07:39-03:00
Ambos são aplainados. O que marca a diferença é a altitude e o grau do trabalho erosivo.
Os planaltos têm altitude superior a 200 metros. E, os processos erosivos (chuva, rio, vento, etc.) são muito intensos. Havendo erosão, o material retirado se depositará, por transporte, nas camadas mais baixas do relevo, em planícies ou depressões.
As planícies têm altitude inferior a 200 metros. Os processos de deposição de sedimentos dos lugares mais altos são mais intensos que o de erosão.