Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-28T18:38:28-03:00
MMC (Mínimo Múltiplo Comum)

12, 18 | 2
06, 09 | 2
03, 09 | 3
01, 03 | 3
01, 01 | > 2 . 2 . 3 . 3 = 2² . 3² = 4 . 9 = 36

Resp.: O MMC entre 12 e 18 é 36.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-28T18:50:36-03:00
12  e 18 são multiplos de 2 e 3 logo fazendo fatoração temos;

12   18  |   2
 6     9  |   2
3          |   3
1      3  |   3 
        1

2*2  *  3*3     =  4 * 9    =  36

o menor multiplo entre os dois números;
12 24 36  ....
18  36  .....

1 5 1