Respostas

2013-07-01T21:21:53-03:00

56 Pq a sequencia e de 3 em 3

A melhor resposta!
2013-07-01T21:30:27-03:00

Olá.

 

A razão dessa PA é de 3.

 

Usando a formula simples da PA

 

an = a1 + (n – 1) * r

 

O Termo que você quer descobrir é o 19, logo.

n=19

a1= 2 ( é o primeiro termo da PA)

r=3 (pois a razão é de 3 em 3)

 

Assim;

a19= 2 + (19-1)*3

a19= 2+ (57-3)

a19= 2+ (54)

a19= 56

 

O 19° termo dessa PA é 56.

 

Abraços!

3 5 3