Respostas

2014-05-28T19:17:58-03:00
A) 5x8-9
b) 9x8+5
c) 5x9-8
d) 9x8-5
e) 5x8+9
f) (9-8)x5
g) (9+8)x5
h)(9-5)x8
i) (8-5)x9
j) 9+8-5
A melhor resposta!
2014-05-28T19:25:08-03:00
Com os números 5, 8 e 9 escreva expressoes numericas cujo o resultados seguiintes: a)31 b)77 c)37 d)67 e)49 f)5 g)85 h)32 i)27 j)12

números ( 5,8,9)
a) 31
 5.8 - 9 = 31
       40 - 9 = 31

b)77
10 : 2 + 8 . 4 + 5, 8 =
     5    + 32   + 40 =
            + 37  + 40 = 77

c) 37

- 2 + 9 . 3 + 6 . 2 =
- 2  +  27  +  12 =
      + 25    + 12 = 37

d) 67

24 + 3 - 12: 2 + 4.9 + 10 =
    27   -    6    + 36 + 10 =
           + 21     +   46     =  67

e) 49

- 10 + 8 : 2 + 14 . 2 + (-3).(-9) =
- 10 +   4    +    28    +  (+27) =
- 10   + 32 + 27 = 49

f) 5

-7 + 5 + 3 . 3  - 2
   - 2   +   9 - 2
- 4 + 9 = 5

g) 85

(-4).(-5) + 10:2 - (-25): 5 + 4 . 6 + 5 . 6 + 1
   + 20    +   5   -   (-5)      + 24     + 30  + 1
      25              + 5            + 24     +    31 = 85

h) 32

(-4).(-8) = + 32

i) 27

7 + 4 . 5 
7 +   20  = 27

j) 12

(-2) . (-1) + 6 : 3 + 12 - 4
    + 2       +   2    +    8    =  12

1 5 1