Respostas

2013-07-01T23:50:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

delta=(-1)^2-4.1(-20)=1+80=81

 

x= 1 +/- V81 ==> x= 1+/- 9 ==>x1= 1+9 ==>x1=5 ; x2= 1-9 =>x2= -4

          2.1                      2                        2                               2   

A melhor resposta!
2013-07-01T23:53:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Primeiramente devemos calcular as raizes da função

Calculo do discriminante\Delta=(-1)^2-4.1.(-20)=1+80=81

 

 

Assim as raizes são:

 

 

x=\frac{1+-\sqrt{81}}{2}=\frac{1+-9}{2}\rightarrow \ \ x_1=-4 \ \ e \ \ x_2=5 

 

 

A função é nula para x=-4 ou x=5

A função será negativa entre os valores -4 e 5 (exclusive)

A função serã positiva para x<-4 ou x>5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1