Denomina-se equação do 2° grau, qualquer sentença matemática que possa ser reduzida à forma ax2 + bx + c = 0, onde x é a incógnita e a, b e c são números reais, com a ≠ 0. a, b e c são coeficientes da equação. Observe que o maior índice da incógnita na equação é igual a dois e é isto que a define como sendo uma equação do segundo grau.
obg
nada

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T21:15:16-03:00
Olá, Akhylla!

Equação do 2º grau é uma equação cuja fórmula é ax² + bx + c = 0, onde a, b, e c são números complexos ou reais e a é diferente de zero.
1 5 1
2014-05-28T21:16:34-03:00
Determinar suas raízes.Raiz é o numero real da equação.