1)Resolva as equações:

A)13 (2x-3) -5(2-x)=5(-3+6x)

B)2(2x+7)+3(3x-5)=3(4x+5) -1

C)3 -7(1-2X)=5 -(X+9)

D) (1+3x) - (1-2x) + (-11 -7x)=5

E) 2.(1 -5y) + 3(-1-y) -4 (-7+2y)= -y

F) x-3 (4-x)=7x-(1-x)

G) 2.(1-t)+1=3.(t-3)-2t

H) 5.9 (M+1)-3(2M+1=4.(5-M)


2)Vamos resolver as seguintes equações do 1º grau com incógnita.

A) 2x - 8=8

B) 3x + 1=19

C) 7y - 4=10

D) 2t + 1= - 8

E)11- 3y =2

F) 3b= -7 +b

G) 9a +5=4a

H) 20= -6x +32

3)Determine a solução de cada equação:

A) 7x+1 -5x=9

B) y +9y+5= -15

C) 17 x -1=15x+3

D)16 -x=x+25

E) 20x -13=20+9x

F)21a+1=11a+6

G) 9a +5=4a

H) 20= - 6x + 32


4)Responda:

a)Pensei em um numero que multiplicado por 3 e adicionado a 4 da 19.esse numero é:(R:5)

b)Um numero somado com o seu triplo e igual a 120.esse numero e: (R:30)

c)Pensei em um numero que somado com seu dobro e diminuído de 5 e igual a 37.esse numero e;(R;14)

D)O triplo da idade de Gustavo e igual 78 anos. Quantos anos tem Gustavo? (R:26)


AJUDEM ME A RESPONDER PORFAVOOOOR E PRA ENTREGAR amanhã
agradeço muiiiiiitoo quem mim ajudar









2

Respostas

2014-05-28T23:21:44-03:00
1)Resolva as equações:

A)13 (2x-3) -5(2-x)=5(-3+6x)
26x - 39 - 10 + 5x = -15 + 30x
31x - 30x = -15 + 49
x = 34

B)2(2x+7)+3(3x-5)=3(4x+5) -1
4x+14+9x-15=12x+15-1
13x-12x=14+1
x=15

C)3 -7(1-2X)=5 -(X+9)
3-7+14x=5-x-9
15x=-4+4
x=0

D) (1+3x) - (1-2x) + (-11 -7x)=5
1+3x-1-2x-1-7x=5
-6x=6
x=-1

(não vai dar tempo de eu acabar hoje, então paro por aqui)
4 4 4
A melhor resposta!
2014-05-29T00:47:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Regra de sinais:
(+) com (+)  =  +
(-)  com (-)  =  +
(+) com (-)  =  -
(-) com (+) =  -  


1)Resolva as equações:


A)13 (2x-3) -5(2-x)=5(-3+6x)
26x - 39 - 10 + 5x = - 15 + 30x
26x + 5x - 30x = - 15 + 39 + 10
31x - 30x = - 15 + 49
x = 34

S[34]


B)2(2x+7)+3(3x-5)=3(4x+5) -1
4x + 14 + 9x - 15 = 12x + 15 - 1
4x + 9x - 12x = + 15+ 15  - 1 - 14 
13x - 12x = 30 - 15
x = 15

S[15]


C)3 -7(1-2X)=5 -(X+9)
3 - 7 + 14x = 5 - x - 9
14x + x = 5 + 7 - 9 - 3
15x = 12 - 12
15x = 0
x = 0/15
x = 0

S[0]


D) (1+3x) - (1-2x) + (-11 -7x)=5
1 + 3x - 1 + 2x - 11 - 7x = 5
3x + 2x - 7x =  5 + 11+ 1 - 1
5x - 7x = 17 - 1
- 2x = 16 .(-1)
2x = - 16
x = - 16/2
x = - 8

S[- 8]
E) 2.(1 -5y) + 3(-1-y) -4 (-7+2y)= -y
2 - 10y  - 3 - 3y + 28 - 8y = - y
- 10y - 3y - 8y + y = - 2 - 28 + 3
- 21y + y = - 30 + 3
- 20y = - 27 .(-1)
20y = + 27
y = 27/20    ou 1,35

S[27/20   ou  1,35]


F) x-3 (4-x)=7x-(1-x)
x - 12 + 3x = 7x - 1 + x
x + 3x - 7x - x = - 1 + 12
4x - 8x = + 11 
- 4x = 11 .(-1)
4x = - 11
x = - 11/4    ou - 2,75

S[- 11/4   ou  - 2,75]


G) 2.(1-t)+1=3.(t-3)-2t
2 - 2t + 1 = 3t - 9 - 2t
- 2t - 3t + 2t = - 9 - 2 - 1
- 5t + 2t = - 12
- 3t = - 12 .(-1)
3t = + 12
t = 12/3
t = 4

S[4]


H) 5.9 (M+1)-3(2M+1=4.(5-M)
45.(M + 1) - 6M - 3 = 20 - 4M
45M + 45 - 6M - 3 = 20 - 4M
45M + 4M - 6M = 20 + 3 - 45
49M - 6M = 23 - 45
43M = - 22
M = - 22/43

S[- 22/43]



2)Vamos resolver as seguintes equações do 1º grau com incógnita.

A) 2x - 8=8
2x = 8 + 8
2x = 16
x = 16/2
x= 8

[ 8]


B) 3x + 1=19
3x = 19 - 1
3x = 18
x = 18/3
x= 6

S[6]


C) 7y - 4=10
7y 10 + 4
7y = 14
y = 14/7
y = 2

S[2]


D) 2t + 1= - 8
2t = - 8 - 1
2t = - 9
t = - 9/2  ou - 4,5 

S[- 9/2   ou - 4,5]



E)11- 3y =2
- 3y = 2 - 11
- 3y = - 9 .(-1)
3y = 9
y = 9/3
y = 3

S[3]



F) 3b= -7 +b
3b - b = - 7
2b = - 7
b = - 7/2   ou - 3,5

S[- 7/2  ou - 3,5]


G) 9a +5=4a
9a - 4a = - 5
5a = - 5
a = - 5/5
a = - 1

S[- 1]


H) 20= -6x +32
+6x = 32 - 20
6x = 12
x = 12/6
x = 2

S[2]



3)Determine a solução de cada equação: 

A) 7x+1 -5x=9
7x - 5x = 9 - 1
2x = 8
x = 8/2
x = 4

S[4]


B) y +9y+5= -15
y + 9y = - 15 - 5
10y = - 20
y = - 20/10
y = - 2

S[- 2]


C) 17 x -1=15x+3
17x - 15x = 3 + 1
2x = 4
x = 4/2
x = 2

S[2]


D)16 -x=x+25
- x - x = 25 - 16
 - 2x = 9 .(-1)
2x = - 9
x = - 9/2   ou - 4,5

S[- 9/2  ou - 4,5]


E) 20x -13=20+9x
20x - 9x = 20 + 13
11x = 7
x = 7/11

S[7/11]


F)21a+1=11a+6
21a - 11a = 6 - 1
10a = 5
a = 5/10      simplificando 5 e 10 por 5
a = 1/2

S[1/2]


G) 9a +5=4a
9a - 4a = - 5
5a = - 5
a = - 5/5
a = - 1

S[- 1]


H) 20= - 6x + 32
 +6x = 32 - 20
6x = 12
x = 12/6
x = 2

S[2]



4)Responda:

a)Pensei em um numero que multiplicado por 3 e adicionado a 4 da 19.esse numero é:(R:5)

3x + 4 = 19
3x  = 19 - 4
3x = 15
x= 15/3
x = 5

R: Esse número é 5.


b)Um numero somado com o seu triplo e igual a 120.esse numero e: (R:30)
x + 3x = 120
4x = 120
x = 120/4
x = 30

R:Esse número é 30.


c)Pensei em um numero que somado com seu dobro e diminuído de 5 e igual a 37.esse numero e;(R;14)
x + 2x - 5 = 37
3x = 37 + 5
3x = 42
x = 42/3
x= 14

R: Esse número é 14.



D)O triplo da idade de Gustavo e igual 78 anos. Quantos anos tem Gustavo? (R:26)

3x = 78
x = 78/3
x = 26

R: Gustavo tem 26 anos.

11 4 11
Muito obrigado
De nada! Obrigada de marcar a minha resposta como "a melhor"!