Respostas

A melhor resposta!
2014-05-28T23:53:51-03:00
O período da belle époque mostrou-se como falso porque este era uma paz armada.
A europa fez a Partilha da África, em que esta foi dividida entre as grandes potências de acordo com suas necessidades( expandir o mercado consumidor, maior quantidade de matéria prima, mão de obra mais barata), porém isso gerou "brigas" entre as nações, por causa dos tipos de territórios entre outros.
Como consequência, as tensões entre países europeus ficaram agravadas, e como forma de mostrar mais poder as nações foram adquirindo mais poder bélico e formando alianças. Dai vem o termo: paz armada, onde possuia-se uma enome quantidade de armas, mas não havia uma guerra explícita declarada.
Com a Europa dividida, e os climas "exaltados", qualquer pretexto seria uma desculpa para uma grande guerra, e o estopim para isso foi a morte do Francisco Ferdinando, herdeiro do Império Austro-Húngaro, gerando assim a 1º Guerra Mundial.
4 5 4
Poderia resumir mais?
Grande poder bélico e alianças entre países para conquistas de mais territórios na África e na Ásia também.
Dai eles queriam mostrar mais poder, as relações entre os países europeus ficaram tensas, e qualquer coisinha de nada geraria uma grande guerra, e essa coisinha foi a morte do herdeiro austro-hungaro, mas isso já é da primeira guerra mundial.