Respostas

2014-05-29T00:40:25-03:00
Olá, Ingridluz!

O método plantation é um modelo de organização em que se possui quatro aspectos principais: monocultura, latifúndio, mão-de-obra escrava e produção ao mercado externo.


e o hacienda vc sabe?
Infelizmente não! Mas acho que pude ajudar com o plantation.
2014-05-29T00:51:04-03:00
Olá 

plantation é o nome dado a um modelo de organização econômica em que se destacam quatro aspectos principais: latifúndio, monocultura, mão-de-obra escrava e produção voltada para o mercado externo. Durante o período colonial brasileiro, este foi o modelo adotado em larga escala, sendo a cana-de-açúcar o principal produto cultivado até meados do século 18. 

A plantation foi utilizada por Portugal para organizar economicamente sua colônia na América. Afinal, o principal objetivo da colonização do Brasil era exatamente o de transformá-lo num gerador de riquezas para a metrópole. 

A monocultura da cana, assim, apareceu para Portugal como a forma mais imediata de obter tais recursos. A partir daí, o uso em larga escala do latifúndio e da mão-de-obra escrava - principalmente negra - vieram completar o quadro que caracterizava a plantation. 


O outro não encontrei, espero que este ajude :)


1 5 1