Sobre a valorização do trabalho no Estado Novo assinale a alternativa incorreta:
a) A política trabalhista do Estado Novo desconsiderou algumas práticas que ocorriam no país desde a década de 1930, forçosamente caracterizando uma ruptura com o passado.
b) Para os ideólogos do Estado Novo, o trabalho era a única via para construir um país forte e bem sucedido.
c) Os indivíduos ociosos ou sem ocupação regular, conhecidos como “malandros”, eram considerados inimigos internos do regime, avessos ao trabalho e às leis e regras da ordem estabelecida.
d) Vargas construiu a imagem de protetor dos trabalhadores, graças ao uso intensivo dos meios de comunicação.
e) A consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi elaborada em 1943 e traz em seu cerne o cunha de ser uma legislação social de proteção ao trabalho.

2

Respostas

2014-05-29T08:24:51-03:00
Alternativa ( c )  esta incorreta
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-29T08:52:02-03:00
C) Os indivíduos ociosos ou sem ocupação regular, conhecidos como “malandros”, eram considerados inimigos internos do regime, avessos ao trabalho e às leis e regras da ordem estabelecida.
2 3 2