Respostas

2013-07-02T12:25:57-03:00

Pelo metódo da Tentativa:

 

2C4 + 9O2 = 8CO + 10H2O

 

Oha só no lado dos produtos tem 18 oxigênio e agora no lado dos reagente com o coeficiente 9 multiplicando com o 2 do oxigênio fica 18 ou seja 18=18, balanceada a equação :)

 

 

 

Qualquer dúvida estou a disposição!

1 1 1
A melhor resposta!
2013-07-02T12:31:14-03:00

2C4 + 9O2 = 8CO + 10H2O

 produtos =>18 oxigênio

 reagente com o coeficiente => 9

 é só multiplicar com o 2 do oxigênio fica 18

  18=18; equação balanceada.

2 3 2