Respostas

2014-05-29T10:52:50-03:00
O primeiro  foi o Rutherford.
A melhor resposta!
2014-05-29T11:45:57-03:00
O primeiro a provar que o átomo não era maciço na verdade foi J. J. Thomson. Ele criou o modelo atômico conhecido como "pudim de passas", onde o átomo seria uma esfera positiva incrustada por elétrons negativos. 
Porém o modelo que você cita na questão, onde o átomo seria composto por um núcleo muito pequeno, ao redor de onde circulavam os elétrons, foi elaborado por Rutherford. 
2 5 2