Respostas

A melhor resposta!
2013-07-02T13:20:26-03:00

Resposta em anexo, um abraço ai....

1 5 1
2013-07-02T13:21:49-03:00

Temos essa equação, vinda da continha de divisão:

 

Quociente x Divisor + resto = dividendo

 

Não temos o valor do quociente, devemos anula-lo então, para isso devemos zerar o divisor, conseguimos isso pondo no valor de X do divisor um número que zere o mesmo, no caso, o número é 1, também substituimos esse valor de X no dividendo:

 

Quociente x (1-1) + 7 = 1^{2} + Kx - 3

 

             zero   + 7 = 1 + K . 1 - 3             -------------->         7 +3 -1 = k

                                                           

                                                                                               K = 9

 

Resolvido, espero ter ajudado.