Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T12:25:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 0,1-0,01  =  0,09  = 9  ==> 0,5
 0,2-0,02      0,18    18
 




1 5 1
2014-05-29T12:49:52-03:00
Como calcular esta expresao 0,1-0,01/0,2-0,02

0,1 - 0,01/02-0,02
então  
vamos fazer de UM MODO para nos visializar melhor??? OK
                       1
0,1 = 1/10 = -------
                      10

                          1
0,01 = 1/100 = -------
                          100

                         2
0,2 = 2/10 =   -------
                        10

                          2
0,02 = 2/100 = -------
                         100

0,1 - 0,01/0,2 - 0,02 =

    1         1             2         2
(------ - -------) : (  -----   - -----) =
   10      100          10       100          mmc de 10, 100| 2
   10  -   1                20 -  2                              5,   50| 2
(----------------) :(----------------) =                     5,   25| 5
         100               100                                    1,    5| 5
                                                                         1,   1/     mmc(10, 100) = 2.2.5.5 = 100 
          9                     18
  (----------)     :    (------------)
     100                      100             fração de divisão CONSERVA O  1º e INVERTE o 2º
                                                     multiplicando

       9             100            9x100           900         900: 900           1
   -------    x   -------  =   -------------- =  -------- =  --------------- = ------- = 1/2  ou 0,5
    100              18           100x18         1.800      1.800 : 900        2