Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T13:12:47-03:00
Resolva o sistema
{2x+y=-2         1º) multiplicar por (4)
{x-4y=-10
 
 2x   + y =  -2    (x4)
 8x + 4y = - 8       agora somar com o 2º termo

  8x + 4y = - 8
+  x - 4y = -10
--------------------
  9x   0  = -  18
9x = -18              agora isolar o (x)
x = -18/9
x = - 2        proximo passo ACHAR  o valor de (y)

x - 4y = - 10
-2- 4y = - 10
  - 4y = - 10 + 2
  - 4y = - 8
 y = -8/-4
y = + 2

VERIFICAÇÃO
para x = - 2
para y = +2
 
{2x+y=-2
 2(-2) +2  = - 2
   - 4 + 2 = -2
        - 2  = - 2
        
{x-4y=-10

- 2 -4(2) = - 10
- 2 - 8     = -10
    - 10    = -10 

 
1 5 1
2014-05-29T13:15:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
{2x+y=-2 
{x-4y=-10
  .(-2)


2x+y=-2
-2x+8y=20

Somando e subtraindo:

+2x-2x/y+8y/20-2
  0        9y     18

9y=18
y=18/9
y=2

Voltando ao sistema anterior:
{2x+y=-2 
{x-4y=-10



2x+y=-2
2x+2=-2
2x=-2-2
2x=4
x=4/2
x=-2
 
1 5 1