Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T14:45:53-03:00
Carioteca: Permite a diferenciação do conteúdo nuclear no citoplasma, assim somente as moléculas apolares com menores dimensões tem livre acesso por difusão nas membranas lipoproteicas da carioteca. 

Cariolinfa: Tem comunicação direta através dos poros da carioteca, tem maior concentração de proteínas, RNA e nucleotideos.

Cromatina: Em células eucarióticas, o material genético é formado pela cromatinaé nela que é constituída o DNA e proteínas chamadas histonas. 

Nucleolo: Responsável pela produção de RNA ribossômico que constitui os ribossomos do citoplasma.
8 3 8
2014-05-29T14:49:37-03:00
CARIOTECA: é proteger o material genetico 
CARIOFILIA:Preencher a cavidade nuclear, para que nela ocorra reações como: Duplicação do DNA e produção dos RNAs, e dar uma forma arredondada para o núcleo celular
CROMOTINA:a cromatina é armazenado todo o DNA, assim a célula tem maior controle de tais genes... 
A cromatina tb pode se expressar como proteínas e ter funções estruturais durante o ciclo celular. 
NUCLEOLO:Responsável pela produção de sub-unidades dos ribossomos.
2 3 2