Respostas

2014-05-29T14:10:12-03:00
Foi a passagem de um tempo em que tudo era feito manualmente (manufatura) para um tempo mais "moderno" com maquinas que faziam as coisas mais rapidas sem precisar de muitos trabalhadores
1 1 1
que teve início na inglaterra com a invenção da maquina a vapor de thomas newcomen, porem james watt deu uma proporção maior a este invento
A melhor resposta!
2014-05-29T14:35:54-03:00
A  "Revolução Industrial" referem-se a um período que teve início na Europa, principalmente na Inglaterra, no século XVIII. Com a  Revolução Industrial, o modo de produção saio das mãos dos artesões e foram para as mãos do burgueses (industriais), a produção, de um determinado produto, era feita em maior número em um curto espaço de tempo. A invenção da máquina a vapor e dos teares mecânicos, foram um dos pontos primordiais para que esta revolução ocorresse. Era preciso um lugar específico (fábricas) para a acomodação dos maquinários e pessoas para manoseá-las. Com isso cidades foram construídas aos redores das fábricas, aumentando assim sua população e com ela, os problemas sociais ( favelas, saneamento básico, etc).
2 4 2
Valeu João.
Obrigado eu, me ajudou mto, vlw!!!