Respostas

2013-07-02T14:51:27-03:00

Devem ser associadas em paralelo, pois se forem associadas em série após uma se queimar parará de passar corrente desligando os eletrodomésticos e as outras lâmpadas.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-02T16:02:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A associação recomendada para lâmpadas numa residência é em paralelo.

Desvantagens  da ,ligação em série: diminui a potência das lâmpadas (ficam mais fracas) e se uma delas se queimar, interromperá o circuito e todas se apagarão.

 

 

1 5 1