Um time de futebol, para ser campeão de um torneio, precisaganhar ao menos 12 pontos nos seus 6 jogos restantes até ofim do campeonato. Pelo regulamento, cada vitória vale 3pontos, cada empate, 1 ponto, e cada derrota, nenhum ponto.Assim, para atingir os 12 pontos nos 6 jogos restantes, onúmero mínimo de vitórias que esse time deve conseguir é:
A) 2
B) 3
C) 4
D) 5
E) 6

2

Respostas

2014-05-29T14:40:53-03:00
4 vitórias. ( 3 + 3 + 3 + 3 = 12 )
A melhor resposta!
2014-05-29T14:46:00-03:00
Letra B = 3.
Podemos encontrar esse valor da seguinte forma:
Se o time ganhar 1 jogo e empatar os outros 5, teremos: 3 + 5 = 8 pontos.
Se ganhar 2 jogos e empatar os outros 4, teremos: 6 + 4 = 10.
Se ganhar 3 jogos e empatar os outros 3, teremos: 9 + 3 = 12.
Assim, temos que 3 é a quantidade mínima de vitórias para conseguir 12 pontos e ser campeão do torneio.
1 5 1
Parabéns, excelente resposta!! Adorei!
obrigado...