Respostas

2014-05-29T15:16:11-03:00
C=?
j=r$ 45.000,00
I=2,5 A/M

J=C   I   x  N
____________
  1000

45.000=C   2,5*4
                 _____
                 1000
45000=0,1 C

C= 450.000,00
A melhor resposta!
2014-05-29T16:37:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Pain,

com os dados acima, temos:

\begin{cases}juros~J=45.000\\
taxa~i=2,5~\to~i=2,5/100~\to~i=0,025\\
periodo~tempo~t=4~meses\\ capital~C=?\end{cases}

Usando a fórmula dos juros simples:

J=Cit\\
45.000=C*0,025*4\\
45.000=0,1C\\
C=4.500/0,1\\
C=450.000\\\\
\boxed{um~capital~de~R\$~450.000,00}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos mano!
2 5 2