Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-29T15:16:28-03:00

A radiação solar chega aos ecossistemas no nosso planeta na forma de energia. Essa energia nas modalidades de calor e luz. O calor mantem um aquecimento dentro de uma faixa que permite a existência de vida. Sem esse calor a temperatura da Terra chegaria próximo dos (-200º C) que tornaria a vida impossível. Na modalidade de luz a influência positiva da radiação solar se demontra na forma da Função Clorofiliana (ou Fotossíntese) que é a fonte primária de todo o alimento no nosso planeta. Outras radiações provenientes do Sol também exercem influências positivas, como as regiões do Ultravioleta (A e B) responsáveis inclusives pela formação da Vitamina D nos mamíferos. Na radiação solar também existem muitas influências negativas que deixo de mencionar
2 5 2
2014-05-29T15:16:35-03:00
Pra os ecossistemas é essencial que as plantas façam fotossíntese, gerando oxigênio para o ambiente. Para a fotossíntese a luz do sol é essencial, ou seja,a luz do sol garante a vida de todos os seres vivos do ecossistema
1 5 1