Respostas

2014-05-29T17:17:30-03:00
APRESENTAM-SE subsídios para o debate sobre políticas de migração internacional que já se estende para movimentos sociais de expressivos contingentes documentados e não-documentados nos principais países de destino. Recomendações de organismos internacionais defendem políticas migratórias em termos de direitos humanos e na supervisão de remessas, consideradas um dos aspectos positivos das migrações e auxílio no combate à pobreza dos países de origem. O contraponto com formulações teóricas sobre o fenômeno evidencia incoerências e inviabilidades dessas propostas se não forem articuladas com esforços para o desenvolvimento econômico e social dos países envolvidos.

A melhor resposta!
2014-05-29T19:31:04-03:00
O ser humano sempre migrou, a mobilidade é uma das características do ser humano. Eles vão atrás de melhora de vida ou fogem de alguma catástrofe natural (enchentes, terremotos, etc) ou social (fome, guerras, etc).Atualmente o fluxo de migrantes acontece, em sua maior parte, dos países em desenvolvimento do sul para os países desenvolvidos do norte. Essas pessoas são aquelas que já possuem alguma condição. Migrar é caro, mesmo ilegalmente.
1 5 1