Respostas

2014-05-29T16:19:08-03:00
Próprio, comum, coletivo, simples, composto, primitivo, derivado,
1 4 1
(Abstrato e concreto também),obrigada,eu não lembrava exatamente..
A melhor resposta!
2014-05-29T16:28:02-03:00
São classificados em:
Próprios: que se referem a um ser em particular; ex: nomes de pessoas, cidades, etc.
Comuns: referem-se a qualquer ser de qualquer espécie, sem particularizá-lo; ex: bolo, copo, etc.
Concretos: são aqueles que se referem a seres que têm existência própria, ou seja, que não precisam de outro ser para existir; ex: lápis, gato, etc.
Abstratos: esses se referem a ações, qualidades ou sentimentos, ou seja, esses nomeia seres que só existem a partir da existência de outros; ex: pobreza, bravura, etc.
Coletivos: esses se referem a uma pluralidade de seres de uma mesma espécie; ex: multidão, ramalhete, arquipélago, etc.

E quanto à formação deles, os substantivos se classificam em:
Primitivos: que dão origem a outras palavras. (livro, pedra, mesa)
Derivados: que se originam de outras palavras. (livraria, pedregulho, mesário)
Simples: que são formados por apenas uma palavra. (homem, terra)
Compostos: que são formados por mais de uma palavra. (beija-flor,guarda-chuva)
2 5 2