Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-02T17:02:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Temos energia eólica, solar, hídrelétrica, nuclear e termelétrica.

 

A eólica é sim renovável, mas depende muito de uma ajudinha da natureza. Esse tipo de energia utiliza os ventos para funcionar. É claro que, para que seja eficiente, tem que serem instaladas em locais que venta bastante, para que assim as hélices dos moinhos girem e movimente as turbinas.

 

A energia solar também é renovável e utiliza o calor do sol para que possa funcionar. Geralmente se utiliza placas para captar o calor fornecido pelo Sol, que em algumas casas, é usado diretamente para esquentar a água do chuveiro, que costuma consumir bastante energia.

 

Temos e velha e boa hidrelétrica, principal fonte de energia no nosso país. Este tipo de energia utiliza a força das água para movimentar as turbinas e gerar energia elétrica. Ela é renovável, mas é preciso um grande volume de água, e o ponto negativo é que ela acaba alagando grandes áreas.

 

Também existe a nuclear, que conta com a fissão de átomos enriquecidos, mais precisamente Urânio. A ruptura do átomo, gera grande energia. Esta energia não é renovável e gera muito lixo atômico. Para você ter uma noção, uma bomba atômica utiliza o sistema de romper átomos, gerando grandes explosões.

 

A termelétrica é uma energia também não-renovável. Ela utiliza o vapor d'água para poder gerar energia. Para que se aqueça potencialmente a água, é utilizado produtos com alto poder de combustão, como o carvão, para que se aqueça bem.

3 3 3