Respostas

2014-05-29T16:58:26-03:00
Mario=x
carlos=x+9
x+x+9+40=221
2x=221-9-40    2x=221-49  2x=172    x=172/2    x=86
prova x+x+9+40=221        86+86+49=221    172+40=221    172+49=221
221=221
A melhor resposta!
2014-05-29T17:56:46-03:00
X² + (x+9)² = 221
x² + (x+9).(x+9)=221
x² + x² + 9x + 9x + 81 = 221
2x² + 18x - 140 = 0
Δ= 18²-4.2.-140
Δ=324+1120= 1144
x= -18 +- 38
         2.2
x¹= -18-38/4 = -56/4 = 14
x²= -18+38/4 = 20/4 = 5

R: Carlos hoje tem 54 anos e Mario tem 45 anos.
1 5 1